terça-feira, 16 de agosto de 2011

Medo...

Enfim...
Você pode negar mas com certeza tem algum medo ou fobia.
Seja por algum trauma ou aversão.
Eu descobri a pouco tempo atrás que eu tenho fobia de se perder.
Eu sei que é muito estranho e um tanto engraçado.Mas por causa disto eu já paguei grandes micos.
Existem pessoas com medo de palhaços ou simplesmente medo de se relacionar com as pessoas.E quando isso se torna uma fobia existem caracteeristicas e nomes pra isso.
                 Aí vai alguns:
  • Ablepsifobia — medo de ficar cego
  • Ablutofobia — medo de tomar banho.
  • Acarofobia — medo de ter a pele infestada por pequenos organismos(ácaros).
  • Acerofobia — medo a produtos ácidos.
  • Acluofobia — medo ou horror exagerado à escuridão
  • Calipsefobia — Medo do apocalipse (O.o)
  • Catagelofobia — medo do ridículo (estar ou ser)
  • Catapedafobia — medo de saltar de lugares baixos ou altos
  • Catisofobia — medo de sentar-se
  • Catoptrofobia — medo de espelhos
  •  Vitricofobia — medo do padrasto
  • Unatractifobia —medo de pessoas feias
  • Uranusfobia — medo do planeta Urano
  • Uranofobia — medo do céu
  • Urifobia — aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante a fenômenos paranormais

O mais estranho de todos foi esse:
Biofobia — medo da vida (como assim tem medo da vida?)
    e vc tem algum medo?   bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário