sábado, 20 de agosto de 2011

Vingança com V maiúsculo.

Falando sobre um dos sentimentos mais sujos do ser humano (se é que isso pode ser chamado de sentimento). A maldita da Vingança. Sim, aquela vontadezinha de "pagar com a mesma moeda" , "dar o troco." Todo mundo conhece muito bem essa sensação de querer o mal de alguém, mesmo que seja somente um pouquinho. Nem adianta dizer que nunca desejou o mal de ninguém, pois isso com certeza já aconteceu alguma vez, pois eu acho que é um sentimento meio que natural do ser humano. Eu acho que a vontade de Vingança vem quando a raiva se mistura com o fracasso, se multiplicando com o medo, as dúvidas, e somado a insegurança. Muita coisa, certo? Imagina tudo isso borbulhando dentro do seu cérebro, as sensações, (Não consigo chamar essas coisas de sentimentos, então vou chamar de sensações. Até porque sentimentos são bons, certos? E sensações na maioria das vezes são ruins. Menos o Sensação da Neslté, esse é bom.). Mas voltando ao assunto, imagina todas essas sensações "falando" coisas dentro da sua mente instável. Você começa a desejar coisas ruins, imaginar coisas ruins, até fazer coisas ruins, isso sim e ruim. (4 vezes a palavra ruim em uma frase, estou melhorando..)                        
                      Não vou mentir, eu sempre fui uma pessoa muito vingativa. E isso não é uma coisa que na qual eu me orgulhe, muito pelo contrário. Acho isso uma Vergonha, também com V maiúsculo. Já fiz coisas ruins com pessoas que eu gosto muito, por nada. Como disse, a Vingança é uma mistura de várias sensações, como a insegurança e o medo. Na maioria das vezes, me vinguei por pura raiva mesmo. Mas teve algumas situações que eu estava tão insegura sobre certas coisas, que acabei fazendo papel de boba. Mas quando nós estamos tão nervosos e inseguros, e esses malditos diabos ficam falando coisas em nossos ouvidos, acabamos fazendo coisas involuntárias e ridículas.
                      Sabe porque escrevo Vingança com V maiúsculo? Porque simplesmente a respeito. Estranho falar isso, certo? Mas é a verdade. A Vingança nem sempre é ruim, não mesmo. Se uma pessoa realmente fez algum mal a você, a Vingança acaba sendo um tanto quanto boa. Não estou fazendo apologia a Vingança, somente falando sobre ela, que fique claro '-'.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário